Aguarde...

Deputado fala aos empresários sobre Frente Parlamentar das MPES

O deputado Adriano Sarney (PV) esteve na ACM na última quarta-feira (11/10) falando sobre a Frente, na abertura da programação organizada pelo Conselho das MPE's


 

Com a participação do deputado Adriano Sarney (PV), a Associação Comercial abriu, na última quarta-feira (11/10) as atividades do Mês da Microempresa, uma programação organizada pelo Conselho da Micro e da Pequena Empresa da entidade.

A convite do Conselho, o deputado esteve falou sobre as ações da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FPME), apresentou os objetivos da Frente e detalhou as empreendidas desde sua criação em junho último, abrindo um diálogo com a classe empresarial sobre como fazer avançar políticas públicas de apoio ao segmento mais expressivo da economia maranhense – as micro e pequenas empresas.

Formada por 15 deputados, a Frente é uma estrutura legislativa suprapartidária. Tem como objetivo promover debates e articulações com o setor empresarial maranhense, instituições e contabilistas, aproximando os empreendedores do parlamento estadual. Integram a Frente como parceiros diversas lideranças do setor contabilista e da área empresarial como a Associação Comercial e o Sebrae.

“A Frente Parlamentar foi criada para interagir com o setor empresarial e oportunidades como esta são muito importantes para fortalecer esses objetivos”, disse o deputado, que é presidente da FPME. “Nosso objetivo é buscar uma sinergia e fazer um trabalho de articulação para obter condições especiais para o desenvolvimento dos negócios de pequeno porte no Maranhão”, acrescentou o parlamentar.

Ao expor as ações da Frente, o deputado explicou o funcionamento do Legislativo estadual e os mecanismos de ação, enfatizando o caráter apartidário da Frente. “Nosso objetivo é trabalhar pelo desenvolvimento do setor, de forma unificada”, disse ele.

O parlamentar confirmou a inclusão, no Orçamento de 2018, de emenda parlamentar de sua autoria para colaborar na reforma do Palácio do Comércio, explicando a necessidade de mobilização da classe para a libertação desses recursos, no futuro.

Mês da Microempresa – Nesta quarta-feira, 18, prosseguem as atividades especiais do Mês da Microempresa, com a palestra Inovando com Soluções Criativas, com o consultor do Sebrae, João Berto Ferreira.

No próximo dia 25/10, o ponto alto das celebrações, com a segunda edição do Fórum da Micro e Pequena Empresa, com o tema Supere Desafios, Crie Oportunidades, das 15 às 20h, no auditório da ACM.

Uma série de aulas magnas, palestras e dinâmicas para estimular a inovação, criatividade, gestão empreendedora e a alta performance no mundo dos negócios estão na programação do Fórum, organizada pela Stratic – Rede de Consultores Empresariais. As inscrições são gratuitas.

São parceiros do Conselho da Micro e Pequena Empresa da ACM no mês comemorativo o Sebrae/MA e a Stratic – Rede de Consultores Empresariais. 




Listar notícias