Aguarde...

Eleição das empresas do ano 2017 acontece no próximo dia 13 de dezembro

Confira as concorrentes e participe da escolha da Empresa do Ano 2017, na premiação organizada pela ACM, o PEA 2017


Na próxima quarta-feira, dia 13/12, será realizada a votação para escolha da Empresa do Ano 2017, na premiação organizada pela Associação Comercial do Maranhão, o Prêmio Empresa do Ano 2017. A eleição acontece na sede da entidade (Praça Benedito Leite - Centro), das 8h às 18h, podendo votar sócios da ACM ou represantes de empresas associadas com no mínimo 6 meses de adesão ao quadro de sócios, e que estejam em situação regular com a entidade. Estão classificadas para a final empresas que se inscreveram no processo no primeiro semestre de 2017 nas categorias Grande Empresa, Média Empresa e Micro e Pequena Empresa.

De acordo com a coordenadora do PEA 2017, a empresária Márcia Nadler, o Prêmio Empresa do Ano é um reconhecimento da Associação Comercial do Maranhão às empresas que se destacaram em suas atividades no mercado. É realizado anualmente em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/FNQ. “Esta premiação é uma injeção de ânimo para os empresários, um estímulo às boas práticas de gestão”, destacou.

Os requisitos para a participação no PEA são que a empresa tenha mais de 5 anos de atividade empresarial no Estado e pertença ao quadro de associados da ACM há no mínimo 6 meses, estando em situação regular com a entidade. O presidente da ACM, Felipe Mussalém, informou que antes de chegar à fase final com a votação direta dos associados da ACM, as empresas finalistas participaram de várias etapas de classificação, entre elas o diagnóstico de gestão (em parceria com o SEBRAE/FNQ), a visita técnica de consultores e equipe de organização do PEA e a avaliação subjetiva com a participação de entidades de classe empresariais. “Este prêmio realmente é dado a empresas que atendem a padrões de excelência na gestão. Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Mussalém.


MICRO E PEQUENA EMPRESA

Na categoria Micro e Pequena Empresa a disputa envolve três empresas: Copiar Tecnologia, Hotel Abbeville e Refricenter Refrigeração. Para o presidente da ACM, Felipe Mussalém, essa disputa acirrada é reflexo da realidade brasileira, na qual mais de 95% das empresas são Micro e Pequenas. “Na ACM também mais de 90% dos associados estão na categoria de Micro e Pequenas Empresas. É um setor de grande importante pois move a economia da nossa sociedade”, destacou o presidente da ACM.


COPIAR TECNOLOGIAA Copiar Tecnologia é uma empresa familiar fundada em 2002, localiza-se no Vinhais, e nasceu com a missão de facilitar a vida do empresário maranhense através da venda de impressoras e multifuncionais. Hoje é uma empresa de solução em tecnologia que oferece serviços como a locação de equipamentos estando incluso: suprimentos, peças e assistência técnica. Além disso, trabalha também com Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Bilhetagem de Impressão para empresas, área médica e gráfica rápida. A empresa oferece soluções em tecnologia e atua ainda na locação de impressoras, multifuncionais e scanners, com suprimentos, peças e assistência técnica. Oferece também o Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Bilhetagem de Impressão para empresas, área médica e gráfica rápida. Atualmente possui 20 funcionários.

HOTEL ABBEVILLE - O Hotel Abbeville foi inaugurado no ano de 2011, novo projeto hoteleiro sucedendo o antigo Hotel Skina. Foi o primeiro empreendiemnto hoteleiro do Maranhão a conquistar o selo ISO 9001. Nele também funciona o Restaurante Catirina. Trata-se de uma empresa familiar com diretoria abrangendo colaboradores com formações diferenciadas: turismólogo, hoteleiro, psicólogo, engenheiro, administradora, assistente social e engenheiro. São 111 apartamentos dotados de conforto e comodidade, cinco salas para reuniões e eventos (Fonte das Pedras, Fonte do Bispo, Fonte do Santo Antônio, Fonte do Ribeirão e Edílson Baldez). No 8º andar, você pode desfrutar de vista panorâmica, royal bar e espaço para aniversários e casamentos. No campo social, o grupo realiza ações solidárias, onde os voluntários são os próprios colaboradores. Abriga 26 colaboradores diretos e quase 100 indiretos. Pelo segundo ano disputa o PEA.

REFRICENTER REFRIGERAÇÕES - A Refricenter Refrigeração foi fundada o ano de 2002, estando localizada na  Rua Antonio Rayol, Centro de São Luís. Entre os principais produtos e serviços estão a refrigeração comercial, doméstica e industrial. A empresa está no mercado de refrigeração doméstica, comercial e industrial a 15 anos, trazendo soluções para seus clientes nesse ramo. Com a expansão do mercado maranhense, houve necessidade de mudança no espaço físico para proporcionar conforto e satisfação para os clientes, além de qualidade de trabalho para os funcionários. Hoje o diferencial da empresa é preço competitivo de mercado. Atuando de forma inovadora, a Refricenter Refrigeração oferece aos clientes informações úteis, usando mídias sociais para que estes estejam sempre informados das novidades sobre temas relacionados à empresa. Atrelada a esses objetivos, a empresa tem um lema “Quem conhece recomenda”, alusivo aos anos de trabalho prestados aos clientes, que são fidelizados e se configuram no maior disseminador dos bons serviços prestados pela empresa.


GRANDE E MÉDIA EMPRESAS

Na categoria Grande Empresa a única finalista foi a Termaco Participações. Com 31 anos de fundação, começou suas atividades na cidade de Fortaleza (CE). Detém forte atuação nos segmentos de movimentação portuária, transporte rodoviário de cargas e cargas aéreas, contando atualmente com 12 unidades instaladas nos Estados de São Paulo e em todos os Estados do Nordeste. No setor portuário atua nos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em São Luís (MA), as atividades iniciaram no ano de 2006, onde trabalha na logística dos principais produtos e serviços de Cargas Rápidas Rodoviárias e Aéreas (Importação e Exportação). Destaca-se na empresa a implantação do ISO 9001 e, no ano de2016, o 2º lugar na categoria Grande Empresa do Prêmio Empresa do Ano da ACM.


Na categoria Média Empresa a selecionada para a final foi o Shopping da Ilha. Inaugurado em dezembro de 2011, o Shopping da Ilha se consolidou como principal centro de compras, lazer e entretenimento da cidade, oferecendo um mix completo, sendo referência na realização de grandes eventos. Possui uma charmosa varanda gourmet com bares e restaurantes, um edifício garagem com 5 andares e o melhor mix de lojas e serviços da cidade, com mais de 50 marcas exclusivas. Projeto inlcui o Centro Empresarial Shopping da Ilha e o Shopping propriamente dito. São 41 funcionários. 222 terceirizados e 2.500 colaboradores indiretos. No Centro Empresarial, mais de 380 salas. No Shopping, 245 lojas e mais de 50 marcas exclusivas.




Listar notícias